
Imbituba tem vários lugares legais para ir. Começa pela trilha ecológica do Farol, no canto da praia da Vila, Centro, perto do porto. O projeto foi desenvolvido em parceria com a UFSC. É uma trilha leve, com alguns trechos pesadinhos, de mais ou menos 1h 30min contornando o morro do farol, de onde se tem uma vista esplendorosa do mar, do porto e arredores.

Também tem o Museu da Baleia na praia do Porto, no meio da vila dos pescadores. O Museu é um prédio antigo preservado exatamente como era na época da caça à baleia, inclusive

No mesmo ramo da baleia tem o Projeto Baleia Franca que funciona o ano todo com um QG lá prás bandas de Itapirubá. Mas, é no inverno que a ação começa. Imbituba é a capital da Baleia Franca porque elas chegam no inverno para parir seus baleotes e isso bem pertinho da praia, um espetáculo que vale a pena guentar o frio e o vento pra assistir. Sai até no Jornal Nacional.
Também tem lugares interessantes de se visitar como a igreja da Vila Nova, contruída com óleo de baleia. Mas, as atrações de Imbituba estão mesmo ao ar livre. Tem a praia do Rosa, bem badalada, a Barra de Ibiraquera com a lagoa que se abre para o mar na época de defeso e forma uma corrente de água morna, onde os visitantes se banham tranquilamente.
Tem muita onda prá surf - o canto da praia da Vila recebe todo ano a etapa brasileira do

Se você acha que praia é qualquer lugar com areia e água salgada, nem venha prá Imbituba, porque as praias aqui são bem mais do que isso. São tranquilas, limpas, sem prédios horrorosos tapando o sol ao entardecer, sem poluição, nem barulho de baladeiros chatos. É um paraíso.
Um comentário:
é verdade... sonho de vida: passar num concurso do TRT pra trabalhar em Imbituba... acho que guardaria os livros de Direito numa estante, colocaria a prancha na água e a bici na estrada...
bijooo
Postar um comentário