
Finalmente vou falar sobre o show do Oasis. Que tava massa, já cansei de dizer. Daí agora vão os detalhes. Saímos do El Punto lá pelas sete horas, Arthur, Jon, Pauline, Michel, João e namorada, Adonai e namorada, Nath, Camila e Eu. Pegamos o metrô até a estação Parque O`Higgins, onde fica a
Arena Movistar, um teatro multiuso com capacidade para 15 mil pessoas.
Quando chegamos já havia uma banda chilena, Primavera de Praga, aquecendo a galera. Era boa, dá prá escutar as músicas no
Facebook deles. Para chegar aos lugares numerados havia funcionários - como lanterninhas, hehe - que indicavam o seu lugar. É lógico que eles não ficavam cuidando se você permanecia sentado no seu lugar ou não, por isso, mesmo depois de o show ter começado, quando chegavam uns atrasados, eles ficavam reacomodando e incomodando as pessoas.
Oasis pisou no palco pontualmente - ou seria britanicalmente? - às 21h. O cenário era só luzes, super bem montadas, no ritmo das músicas. Não tinha nem um nomezinho do Oasis, nem em luzes, painéis, nada. Bom mas no som era todo Oasis. A banda liderada pelos irmãos Gallagher começou com Rock`n`roll Star, a música de Noel, na voz de Liam.
Oasis é uma banda que os carinhas da parte de fofocas da MTV devem adorar. Os irmãos vivem se alfinetando, parece que não se suportam mesmo. Já discutiram antes, durante e depois de shows, só pegam voos separados e os assunteiros de plantão estão sempre especulando se a banda dura mais tempo ou não.

Noel é o compositor das músicas de maior sucesso, toca guitarra e canta, enquanto Liam é vocalista e reponsável pelos
pitis mais infantis do cenário rock entre família. Ele já se negou a cantar, já saiu do palco no meio de uma música que estava cantando, já se negou a entrar no palco, entre outras infantilidades. E Noel, o irmão mais velho, é sempre quem segura as pontas.
Toda essa animosidade se reflete na distância entre Noel e Liam no palco. Tanto física, eles guardam uns cinco metros de distância, quanto profissional. Noel é um músico completo, segura o show sozinho. Enquanto Liam, nos intervalos entre uma estrofe e outra, apenas pára ao lado das caixas de retorno com as mãos nos bolsos, olhando a platéia, e sai do palco quando Noel está cantando.
Em entrevista para o
Terra, Liam disse que não briga mais com Noel. Eles simplesmente se ignoram.
Para o público que curte a banda e foi ver o show, isso pouco importa. Os fãs histéricos que pagaram os ingressos mais caros para ficar perto de seus ídolos agitam suas câmerazinhas de foto, enchendo o mar de gente de quadradinhos azuis brilhantes.

No palco a banda apresenta o repertório do novo CD,
Dig Out Your Soul, lançado no ano passado, e algumas músicas antigas, como Champagne Supernova, Wonderwall e Don`t Look Back in Anger. Essa última, levada por Noel é, disparada, a favorita do público que vai ao delírio cantando junto.
O Noel tem um blog onde escreve os bastidores da tourné. Neste
link tem mais info e o link do blog e do site do Oasis, que não estão funcionando, creio que por excesso de visitas.
O show acabou e voltamos prá casa a pé, após algumas considerações e discussões físico-espaciais de onde ficava nossa residência, e um cachorro guia que resolveu nos acompanhar até a Alameda onde encontrou mais cachorros. Do que consegui editar até agora tem dois vídeos que estão nos posts abaixo (quem procura, acha). E eu que não sou fanática de banda nem artista nenhum gostei do show porque gosto de boa música.

