sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quando se trata de futebol, o Chile é rapidinho

26/11/2009 - 21h26
Fifa ameaça tirar Chile da Copa do Mundo-2010
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deu um prazo de 72 horas à Associação de Futebol Profissional (ANFP) do Chile para que solucione a questão envolvendo o clube Rangers, que recorreu à justiça comum após ser punido pela justiça desportiva, sob pena de tirar a seleção chilena da Copa do Mundo de 2010.

"Se a associação (chilena) não adotar as medidas necessárias, o caso será submetido ao Comitê Executivo da Fifa, para que o órgão considere a suspensão da Federação de Futebol do Chile", adverte uma carta enviada à ANFP pela máxima entidade do futebol.

Em aberto desafio à Fifa, que proíbe qualquer recurso à justiça comum para decidir questões desportivas, o Rangers apresentou um recurso judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido.

"Pedimos à ANFP que convença o clube em questão a retirar o recurso apresentado à justiça comum do Chile no prazo de 72 horas, do contrário, a federação chilena deve sancionar o clube afiliado", destaca a carta assinada pelo subsecretário-geral da Fifa, Markus Katthner.

Fonte: AFP / Lusa



Ontem, 26/11/2009 - 22h54
Chile afasta ameaça de não disputar a Copa do Mundo
A Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile (ANFP) informou na noite desta quinta-feira que o clube Rangers retirou sua ação na justiça comum contra uma decisão da justiça desportiva, afastando assim a ameaça da Fifa de impedir a seleção chilena de disputar a Copa do Mundo de 2010.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) tinha estabelecido um prazo de 72 horas para que a (ANFP) solucionasse a questão envolvendo o Rangers, que recorreu à justiça comum após ser punido pela justiça desportiva no Campeonato Chileno.

"É lógico que não vamos colocar em risco a seleção chilena e o futebol chileno em relação à Copa do Mundo", disse o gerente do Rangers, Cristián Herrera, à Rádio Bío Bío, garantindo que a ação na justiça comum será retirada na manhã de sexta-feira.

Em aberto desafio à Fifa, que proíbe qualquer ação na justiça comum para decidir questões desportivas, o Rangers apresentou um recurso judicial contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido.

"A única solução era desistir (da ação). Foi tudo bastante determinante, a atuação do diretório (da ANFP) foi muito firme...", destacou Carlos Morales, gerente-geral da ANFP. "A desclassificação do Chile foi citada pela Fifa e era real, mas isto não entrava na cabeça do pessoal do Rangers", disse Morales.

Fonte: AFP / Lusa


JK: Quanta eficiência! Quando ameaça o futebol, o problema nem chega a repercutir. Lembram que eu disse que os chilenos são fanáticos por futebol?

Nenhum comentário: