domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano novo

2010. Outra década. Toda a família Frandoloso se reuniu aqui em Imbituba para passar o reveillón. Vieram em uma vã, daquelas maiores e a tia Dite de carro com o tio Henrique e a Sofia. Hoje cedinho todos foram de volta a Erechim e a Frida foi com eles. A Frida é filha da Nina e irmã do Fritz e ela morava aqui, um dos seis cães que vieram de Botucatu para Imbituba com a gente. Ela e a Nina são as cachorras da tia Dite, depois que a Nina se foi, a tia ficou aflita para levar a Frida. Perder um serzinho querido assim de longe não é fácil.

Agora são só duas cachorras, a Soninha e a Laila. A casa ficou calada depois que a família partiu. E mais calada ainda quando eu olho pela janela do meu quarto e não vejo mais minhas seis crianças sapecas. Hoje já volto a Floripa, problemas da República a resolver, mas pretendo voltar logo, ainda essa semana talvez. Gostaria de ficar bem longe daquele trânsito e calor infernal, pelo menos no verão.

Ontem fomos nas dunas da Ribanceira e brincamos na praia logo em frente às dunas. Gosto daquela praia e quero começar a surfar lá, que forma ondas melhores que na Vila Nova. A Vila ultimamente tem tido mar muito mexido, bravo, perigoso. Dá praia, mas cada vez menos surfista.

Isso aí, 2010! Logo mando noticia do Marco e cia. que estão de pedal pela Argentina.

Nenhum comentário: