sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto de 8,8 graus abala o Chile

O terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile na madrugada deste sábado matou pelo menos 122 pessoas e causou sérios danos para a infraestrutura do país, afirmou o presidente eleito Sebastian Piñera.

"Quero compartilhar da dor dos familiares das mais de 122 pessoas que perderam a vida neste terremoto... É provável que este número aumente. Temos também muitos feridos", disse Piñera para jornalistas.

Piñera, que assumirá a presidência do Chile em 11 de março, disse que coordenará com a presidente Michelle Bachelet e sua equipe um plano de reconstrução que será necessário no país, acrescentando que as perdas em infraestrutura foram muito grandes.

"Isso significa um duro golpe para a infraestrutura deste país, há perdas muito importantes em termos de infraestrutura de vias, aeroportos..., portos e também em setores ligados à habitação", acrescentou.

Fonte: MSN


JF: As informações que vi de Santiago é que o aeroporto internacional está fechado com danos na estrutura e há estradas danificadas, pontes e viadutos vieram abaixo. Na cidade muitos prédios históricos ruiram, inclusive igrejas e museus, como o de Bellas Artes, que fica na região central. Edifícios residenciais em vários bairros também estão danificados.

Nenhum comentário: