quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cinco dicas de segurança para sua mala de viagem


Você vai viajar e só de pensar em fazer as malas dá aquela gastura? Pensando em amenizar o estresse pré-viagem, estou começando a pensar em algumas ideias que podem ajudar. Num próximo post vou falar sobre o que vai dentro da mala, mas por enquanto, a preocupação é segurança, pois morro de medo de que a companhia aérea extravie minha bagagem.

1. Não deixe seu dinheiro todo na carteira. Tenha uma bolsinha escondida em baixo da roupa, outra dentro da mochila e só uns trocados na carteira. Só abra esses 'compartimentos secretos' em lugares seguros, sem ninguém olhando.

2. Leve cadeados para suas malas e mochilas. Até porque em armários de albergues eles são muito úteis.

3. Ponha etiquetas visíveis em sua bagagem. Elas devem conter seu nome, telefone pessoal e telefone de emergência (geralmente um fixo ou celular de alguém de sua confiança). Se a bagagem se perder, poderá ser encontrada mais facilmente. E guarde seus itens de valor em sua bagagem de mão. Nunca se sabe quando uma mala vai se extraviar.

4. Sinalize suas malas de forma que você as veja à distância. Elas podem ser iguais a de outros passageiros. Também não se preocupe em plastificar a mala (no aeroporto) ou ter uma mala nova, porque no trajeto que ela faz entre um avião e outro, naqueles carrinhos de bagagens, elas despencam, são jogadas de volta, despencam de novo. Enfim, elas vão se arrebentar de qualquer jeito.

5. Tem coisas que a gente só sente falta quando precisa. Tipo: um canivete multifunções, toalha de rosto, desodorante e uma camiseta extra na bagagem de mão. Mas lembre-se que objetos pontiagudos só podem ir na mala despachada.

A dica de ouro é: Enquanto estiver em trânsito, não desgrude os olhos de sua bagagem e vista-se de forma simples e prática. Ficar cheia de frasqueiras, bolsas, com salto alto e chapéu de viagem pode ser chique, mas não é nada prático.


Veja também outras dicas de viagem: 

Sete dicas essenciais para fazer a mala
Vale quanto pesa?

Nenhum comentário: