sexta-feira, 25 de março de 2011

Pesquisa do NY Times aponta Rafinha Bastos como o mais influente no Twitter

Brasileiro ficou à frente de celebridades como Lady Gaga, Barack Obama e Britney Spears

Uma pesquisa divulgada pelo jornal americano The New York Times, realizada entre 18 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, apontou o comediante brasileiro Rafinha Bastos como a personalidade mais influente no Twitter.

A metodologia utilizada no estudo, que ficou por conta da empresa Twitalyzer, contemplou não apenas o número de seguidores dos famosos, mas também a quantidade de comentários feitos sobre a pessoa e o seu índice de postagens que são retuitadas e mencionadas.

A partir desta classificação criou-se uma "escala de influência", a qual destacou o apresentador do programa CQC em primeiro lugar, com "nota" 90. O número representa mais que o dobro do obtido pela cantora Lady Gaga — que registrou 41 pontos —, apesar da diva possuir quase oito milhões de seguidores, contra 1,6 milhão de Rafinha. Da mesma forma, o humorista ficou à frente do presidente americano Barack Obama, o qual possui 6,5 milhões de seguidores.

Na décima colocação da lista aparece o apresentador da Rede Globo Luciano Huck, com 77 pontos de influência. A pesquisa serviu ainda para descobrir os quatro principais países onde o Twitter é mais popular _ EUA, Brasil, Inglaterra e Canadá.

Confira a lista dos 10 mais influentes do Twitter

1. Rafinha Bastos (influência: 90)
2. Chad Ochocinco (influência: 89)
3. Conan O’Brien (influência: 88)
4. Stephen Fry (influência: 87)
5. Ryan Seacrest (influência: 86)
6. Snoop Dogg (influência: 85)
7. Barack Obama (influência: 83)
8. Rainn Wilson (influência: 83)
9. Kim Kardashian (influência: 81)
10. Luciano Huck (influência: 77)


Essa notícia veio do site ClickRBS

Nenhum comentário: