quarta-feira, 13 de abril de 2011

Indo ou ficando

Tô bem aqui, no meu horário de almoço pensando no pequeno prazo que tenho para redigir meu projeto de mestrado. A demora foi provocada por falta de tempo. Sim, mas a falta de tempo é aquela motivada por coisas melhores e mais importantes a fazer. E ainda...

A dúvida.

Porque a vida te oferece tantas coisas e lugares que nem sei como consegui permanecer 4 anos em Floripa para concluir o Jornalismo na UFSC. E porque essas coisas incluem lugares e pessoas e o mestrado são mais dois anos em Floripa.

Porque essa vontade de ir embora - a mesma vontade de viver intensamente - acaba me tornando uma pessoa insone por coisas novas, mergulhada em novos projetos e absorta em sonhos. Incapaz de fazer um plano de longo prazo para ter uma vida cotidiana, fútil e tributável. E dois anos não é muito, mas parece uma eternidade para uma alma inquieta...

Me pergunto como, COMO (?!) viver preso a um lugar apenas, sendo a vida curta e o mundo tão cheio de coisas para conhecer, fazer, aprender e viver?

E tendo conhecido a vida assim, como eu poderia escolher outra?

Nenhum comentário: