domingo, 15 de maio de 2011

Primeira aula de balé do Shrek

Comecei a fazer aula de balé na sexta passada. Estava tentando encaixar as aulas no meu horário desde março, mas sabe, vc vai protelando, protelando e quando vê já se foram dois meses. Aí depois que voltei de viagem decidi que já era a hora.

Olha só minhas sapatilhas já costuradinhas --->>>

E porque começar a fazer balé depois de adulta? Minha mãe foi a primeira a rir da minha decisão. Disse que eu ía acabar atropelando alguém em um daqueles giros que deviam ser graciosos. Eu mesma cheguei a duvidar de que era possível começar balé depois de adulta, mas hoje em dia quase todas as escolas de dança tem balé adulto para iniciantes.

Encontrei o blog Ballet Adulto que tem informações bem legais a respeito. Aqui em Floripa, no bairro que moro tem várias escolas com horários para adultos iniciantes. Então escolhi a mais perto, com horários que não batiam com os do teatro e fui lá sofrer um pouquinho.

Prá uma pessoa cujos movimentos mais graciosos eram alguns do Kata Enpi, quando treinava Karatê, balé é um extremo de delicadeza. Mas achei tão bom começar uma coisa diferente e que ainda por cima vai me treinar para o teatro musical que resolvi investir. E toda pessoa que faz balé investe em equilíbrio corporal, controle sobre os movimentos, alongamento e treino físico.

E ainda se diverte dançando! Realmente é muito diferente de tudo que já fiz, mesmo a dança folclórica, é outra coisa. E imaginem só como seria o Shrek dançando balé? É mais ou menos isso que eu achava que seria se eu me aventurasse nesses rumos. Mas até que prá primeira aula me saí bem. Não esbarrei em ninguém, não caí, nem acertei o olho de ninguém. O professor disse que tenho jeito (!?). Sério!

Agora, pelo menos, passei do Shrek prá Fiona, quem sabe mais tarde, talvez passe pro Gato de Botas? Só que de sapatilha!

Nenhum comentário: