quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vale a pena ir ao cinema

Dois filmes brasileiros merecem um post de cinema: O homem do futuro e O Palhaço. Produções muito boas, roteiros interessantes. O cinema do Brasil finalmente se despregou da pornochanchada e começa a adquirir identidade com histórias originais e cativantes e claro, atuações impecáveis.


O homem do futuro
A pessoa pensa: Porque fazer um filme de viagem no tempo depois de Back to the future 1, 2 e 3, e ainda por cima no Brasil? Até eu fiquei com um pé atrás. Mas, a música do Renato Russo, Tempo Perdido, no trailer me cativou e apostei. Até porque, difícil uma produção, até mesmo novela brasileira, que dê valor ao rock nacional.

O roteiro é bom, faz pensar e diverte. Mesmo que não fosse, Wagner Moura e sua atuação brilhante justifica qualquer roteiro. Da paranóia de um cientista maluco de meia idade até um garoto gago e tímido, ele é absolutamente convincente. Mas, convincente é uma palavra dura demais para definir o trabalho do cara. Ele é fantástico! Aquilo que você espera ser depois de estudar muito e atuar prá caramba no teatro.

A comédia é uma produção da Conspiração Filmes e conta a história de Zero (Wagner), um cientista que acaba voltando ao passado e tem a chance de mudar sua história. Alinne Moraes é Helena, a namorada de Zero na época de faculdade que o humilha publicamente em uma festa. Dividido entre mudar e não mudar a história, as idas e vindas de Zero rendem cenas hilárias e emocionantes.

Se você não foi ver no cinema, perdeu, porque agora só DVD. Veja o trailer abaixo:


O Palhaço
Com direção e atuação de Selton Mello, corre que tá em cartaz no cinema. E vale o ingresso! O roteiro original e divertido conta a história de Benjamim (Selton Mello), que forma com seu pai, Valdemar (Paulo José), a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Junto com a trupe do Circo Esperança, eles percorrem as estradas de terra do interior do Brasil, ganhando a vida de paragem em paragem.

Cansado de ter de resolver todos os problemas do circo, Benjamim é um palhaço em crise de consciência, sem identidade, CPF e comprovante de residência, que sonha em ter um ventilador. Até que decide largar o circo para ir atrás de um sonho ou de um ventilador. 


Trailer abaixo:

Nenhum comentário: