segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Teatro, uma nova paixão

Já falei do ballet e da música e agora vou falar de mais uma paixão. E essa é tão nova quanto o ballet. O teatro entrou na minha vida há alguns meses através da Oficina Permanente de Teatro da UFSC. Confesso que nunca antes havia demonstrado interesse em teatro e muito pela experiência traumatizante do teatro que se faz no colégio, principalmente no ensino fundamental.

Ok, eu odiava teatro! Graças aos professores do colégio Marista que obrigavam os alunos a participarem das peças ridículas que eles desencavavam sei lá de onde, e montavam sem a menor direção, nem cenários decentes, nem nada que impedisse o sentimento eterno de #vergonhaalheia que permanece até hoje daquelas peças medonhas.

Mas fui salva pela UFSC. Quando retomei minha vida artística em 2010, como bolsista de um coro madrigal, participei de duas temporadas da peça As Luas de Galileu Galilei como cantora. Não seria nada demais se um acaso não me tivesse apresentado ao teatro musical, através do Mozart, L'Opera Rock. Foi me interessando, a princípio pelas músicas deste musical francês, em seguida pela interpretação, e vendo que a participação dos cantores na peça seria mais interessante se eles atuassem que resolvi me meter com o teatro.

E que mundo é esse no qual parece que me encaixo perfeitamente? Nunca me senti tão em casa como me sinto no teatro, compartilhando o palco e momentos maravilhosos com amigos queridos. O Teatro me ensina a ser mais humana, mais inteira e completa, ensina a observar e aprender sobre as pessoas, me trouxe grandes amigos e experiências maravilhosas.

Recomendo a quem queira aprender mais sobre a vida: faça teatro.

Nenhum comentário: