terça-feira, 1 de junho de 2010

Abuso policial dentro do campus da UDESC

http://2.bp.blogspot.com/_Qu4J5-xJ1rw/TAUsu32_eOI/AAAAAAAAJUM/rMYrWONltqY/s1600/IMG_8256.jpgOntem na UDESC, houve manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus. Houve repressão violenta e desnecessária da polícia militar, que ainda usa táticas de repressão herdadas da ditadura.

A Força Tática INVADIU a Universidade Estadual de Santa Catarina. Provando que polícia não é lei e ainda comete crimes. 

Obviamente a invasão deve ter sido obra do governador de Floripa, a figura política eficaz só na hora de vestir uma máscara de plástico prá TV e dizer tolices esperando que seus eleitores sejam tão burros quanto ele.

A foto abaixo é de Hans Schneider e saiu no blog Sambaqui na rede. Essa arma que o policial segura é daquelas de choque a distância. Não deixa marcas, o que é eficiente para livrar a polícia de acusações de lesão corporal. Veja mais fotos no blog.

Está na hora de articular movimentos! Ciclistas, Passe Livre, movimentos sociais, associações de bairro, ambientalistas, todos devem combater o absurdo de não poder manifestar-se livremente.

Não é preciso ser maioria para manifestar cidadania e lutar por mudanças. Uma minoria que se cala é inofensiva. A lei nunca fez os homens mais justos e o respeito reverente pela lei tem levado mesmo os bem intencionados a agirem como mensageiros da injustiça. (H.D. Thoureau) #contraoaumento

Nenhum comentário: