segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mundo blogueiro

Ok gente, faz tempo que tou nessa de blogar, mas também faz tempo que não dava uma circulada pelo mundo blogueiro. Tanto que perdi o bonde e quando o Twitter já tava fazendo onda eu boiei. O negócio todo agora chama Mídias Sociais. E pensar que há uns poucos anos atrás, a gente tinha que saber lidar com HTML prá fazer qualquer coisa no blog.

Tá, tou ficando velha porque já tive que ouvir um colega do JOR UFSC falar que blog existe desde que o mundo é mundo. Me lembro ainda hoje do portal do Blogger Brasil, o Jornal do Blogueiro e uma galera que formava a comunidade Blogger Brasil. Muita gente migrou pro Blogspot como eu, mas alguns se profissionalizaram, criaram seus próprios domínios e hoje são chamados de ProBloggers.

São aqueles seres que tiram grana da internet, não muita, mas espremendo bem sai alguma. E volta e meia esse povo faz notícia. Ou melhor, cria notícia. Como aquela polêmica que se passou com o Big Brother. Isso mesmo, BBB! A intensa impopularidade de uma das participantes, a Tessália, foi provocada por uma guerra entre Probloggers e Twitteiros. Venceram os Probloggers, que aliás sacam muito desse mundo onde Google é rei.

Mas também, tinha que chamar Twitter de microblog? Eu penso cá com meus parcos botões que Twitter tá mais prá chat comunitário, tipo aqueles dasantiga. Em Erechim, onde morava quando aprendi a nadar, tinha um chamado #Erelite, reunia a galera da cidade e quem não tava lá era mané e ficava por fora das fofocas quentes. Tá, não é a mesma coisa, mas é muito mais isso que um blog.

De qualquer forma, a internet nos dá a noção constante de que ficamos ultrapassados a cada segundo.

Nenhum comentário: