sexta-feira, 14 de maio de 2010

Polka com ritmo de timbalada

Acreditem, eu nem estava procurando por algo tão exótico e inusitado. Sem querer encontrei no You Tube uns vídeos desse grupo chamado TimbaKada. Não é erro no nome, é assim com K mesmo. O grupo é espanhol, da cidade de Tudela, província de Navarra. O som é uma mistura que pode ser de batucada timbaleira do Brasil, com polka polaca, mas também pode ser do folclore regional de Navarra (País Vasco) com influências de percussão africana.

Que é? Cultura não tem fronteiras! Como sempre me lembra um dos lemas do meu Jupem querido. E eu achava mesmo que o idioma vasco tinha alguma coisa de eslavo porque havia palavras parecidas com o polonês. Abaixo o vídeo do grupo tocando Polka Pik. 



O mais bizarro é o Google insistindo: Você quis dizer: Timbalada
Meus sais...

Nenhum comentário: