terça-feira, 20 de abril de 2010

Tá na boca do povo

É batata! O que ninguém sabe, alguém inventa. Do que se sabe pouco, sempre tem alguém prá aumentar. Do que estou falando? Fofoca. Na revista Piauí saiu um artigo muito interessante sobre A Pedagogia da Fofoca.

Coincidentemente estou lendo o livro A imprensa e o dever da liberdade, de Eugênio Bucci que fala da relação - promíscua, tensa, indecisa - do jornalista cultural com as celebridades.

Lendo essas coisas, me dá um alívio pensar que ao decidir fazer Jornalismo ao invés de Música na Universidade, porque isso acabou me afastando também do Jornalismo Cultural. Naquela época eu não sabia muito sobre isso mas já tinha uma idéia de como é o mundo da arte e, numa decisão mais intuitiva que inteligente, me afastei de vez.

Respeito muito os profissionais da área porque o desafio é imenso. Olha só o Fantástico fazendo matéria com um rapaz - famoso só no estado de São Paulo - "sertanejo teen", Luan Santana. Ouvi falar a primeira vez na chamada do Fantástico desse domingo. A assessora de imprensa dele, Dagmar Alba, deve estar radiante.

Nenhum comentário: