sábado, 30 de outubro de 2010

Sim, um livro!

O amigo blogueiro Kelvin - Arfh - lançou seu primeiro livro de ficção, Segunda Dose, e está radiante pela façanha. Pudera! São 318 páginas pela Editora Baraúna que você pode comprar aqui no link. Parabéns pela conquista! Então agora é só ter um filho e plantar uma árvore, haha!!!

Isso me fez lembrar da sexta-feira passada, quando fomos divulgar As Luas de Galileu no Programa Educação e Cidadania da Record News. No mesmo programa havia um senhor, o professor Silveira de Souza, que ocupa a 33º cadeira da Academia Catarinense de Letras e estava lançando dois livros pela Editora da UFSC: Ecos do Porão e a tradução dos 28 Desaforismos de Franz Kafka.

O professor é um senhor velhinho com fala mansa e sábia e ao ser perguntado pela entrevistadora sobre se dá para um escritor catarinense viver somente com a renda de publicações, ele citou Carlos Drummond de Andrade para dizer que a maioria dos livros dele haviam sido financiados pelo próprio Drummond. (A entrevista completa está aí embaixo)

Então Kelvin, pode considerar uma grande vitória a sua publicação, antes mesmo de vender qualquer exemplar. Parabéns e sucesso!


Programa de 22.10.2010 - 2º Bloco from Charlie Olsen on Vimeo.

Um comentário:

Kelvim Vargas Inácio disse...

Valeu pela Força, Ju. O livro foi escrito com muita intensidade e dedicação! Espero que todos gostem. Forte abraço.