sábado, 11 de abril de 2009

Imagens do cotidiano

Algumas fotos cotidianas e respectivos comentários.

Essa placa está no Bairro Providência, um dos mais bonitos de Santiago. Como dá prá notar pela placa, lá as ruas são limpas, ao contrário da maior parte da cidade.

Porque: Recebe muita visitação de turistas e é onde moram as pessoas mais ricas. Não que essas sejam mais educadas, mas é porque podem pagar mais pelo serviço.






Na Avenida Pedro de Valdívia, perto da placa acima, tem uma âncora numa esquina. Quem botou ela ali, porque e como, não sei, mas ela é grande e pesada, como uma âncora de verdade. E está bem longe do mar, acho que não foi um navio que a esqueceu ali.








Esse é um dos portões da Usach. A universidade tem 158 anos de fundação e os prédios são bem antigos. Ao fundo dá prá ver os muros do prédio do Periodismo e Psicologia. Está trancado, como muitos dos portões ficam durante o dia. Não se pode circular livremente por todo o tempo dentro da universidade, apesar de ser pública.

Tem guardas em todas as entradas. Daí se pode ver porque uma das lutas do movimento estudantil é que os carabineros não entrem dentro do campus, tanto pela autonomia da universidade, quanto pela peleia. Depois que eles tão dentro, não tem como fugir.







Esse é um aviso que estava nos painéis da Usach para que as pessoas tomem cuidado com o sujeito da foto. Ao contrário das plaquinhas de faroeste, essa diz para não procurá-lo. O que fez, se foi preso, porque está com a cara estampada em avisos deste tipo, é um mistério ou uma lenda urbana.






Encontrei esse prédio aí por acaso na Avenida Libertador Bernardo O`Higgins, altura da estação Los Heroes. O que acontece aí dentro? Não sei que não entrei prá perguntar.




Esse é um carro da auto-escola. A Belén me disse que na Argentina, as pessoas que querem tirar carteira de motorista tem de treinar e fazer o teste no próprio carro ao contrário do Brasil, onde é obrigatória a matrícula em uma auto-escola e pelo menos 15 horas de aula acompanhada em um carro adequado.

Aqui no Chile, as pessoas podem optar, ou fazem em seus carros, ou pagam pelo serviço de uma auto-escola.




Se mantiene alerta roja en sectores aledaños al Llaima
O vulcão Llaima parou de lançar cinzas e material piroclástico, mas ainda preocupa a IX Región de Araucanía.

Nueve maneras para recargar nuestro cerebro

Um comentário:

Marco disse...

hmm... estão explicados os motoristas argentinos então hehe...

a âncora, será que não é a de Noé?


bijoooss