quinta-feira, 20 de maio de 2010

UFSC promove Astronomia na Calçada com observação da Lua

O Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) da UFSC promove nos dias 21, 22 e 23 de maio a Astronomia na Calçada. O evento ocorrerá das 19h às 20h30, antes da apresentação da peça "As Luas de Galileu Galilei", que estará em cartaz no Teatro da UFSC. Se o céu estiver nublado a atividade do respectivo dia será cancelada.

Quem passar pela calçada do Teatro ou assistir a peça poderá observar a Lua através de telescópios e binóculos, disponibilizados pelo GEA ou trazidos pelos interessados, e aprender o nome de algumas de suas crateras. A Astronomia na Calçada foi popularizada na década de 1970 pelo americano John Dobson, astrônomo amador e construtor de telescópios.

Os convites para assistir "As Luas de Galileu Galilei", após a observação da Lua, são gratuitos e devem ser retirados na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de maio, das 14h às 18h, no Departamento Artístico e Cultural, DAC (perto do restaurante dos Servidores). O telefone do Departamento é (48) 3721-9348. 


Info da Agecom. Leia tudo aqui.


UF: Na verdade tá meio difícil de conseguir convites. O local da peça, a Igrejinha da UFSC, é pequeno e por isso os convites acabam muito depressa. Tem que pegar com bastante antecedência.

3 comentários:

Marília Lila disse...

Onde é o departamento artístico e cultural?

JKishin disse...

Ao lado da Igrejinha, na praça do Pida, perto do restaurante dos Servidores.

Marília Lila disse...

Gracias!!! =)