sexta-feira, 15 de maio de 2009

Comida prá todos os gostos

Já notou como a gente assimila os países com suas comidas típicas? A paella espanhola, a guacamole mexicana, a salsicha alemã, o sushi japonês, a feijoada brasileira (que saudade!). Pois é a comida é um fator cultural muito importante e experimentar é uma das coisas que mais gosto de fazer. E não pensem que por ser vegetariana saio perdendo. As melhores comidas são as que podem eliminar a carne, porque é o preparo que as torna boas.

Juntando o útil - conhecer a cultura - ao agradável - comer -, uma das melhores coisas prá se fazer no fim de semana aqui no El Punto é cozinhar. E com tanta influência diferente, de tudo que é país, a gente sempre acaba experimentando algo mais exótico. Hoje comprei uma cerveja de mel, dica do Adonai e nachos porque pretendo dar um jeito no abacate que comprei e fazer um guacamole. Achei uma receita aqui que parece interessante. Depois que eu fizer, vou tirar uma foto prá mostrar prá vocês.

Esses dias eu fiz uma big salada bem variada, aí quando estava pronta no prato, o Juan Carlos, um chileno olhou e disse: Agora só falta um abacate! Os chilenos comem palta - abacate - com comida salgada, no sanduíche, com tudo. Só que o preço não é nada convidativo. Quando está em oferta, o abacate verde custa tipo uns seis reais e o preto, oito reais o quilo. Carinho mesmo.

Outra coisa que a gente tá pensando em fazer é panqueca. Aqui eles comem muito tortillas, que pode ser como uma panqueca ou mais parecida com um pão, tipo massa de pizza. Ontem saí com dois colegas para fazer a matéria para nosso programa de TV e quando eles souberam que sou vegetariana me convidaram para almoçar num templo Hare Krishna - eles são Hare Krishna - perto da estação Los Heroes. Eles conhecem a música Mantra de Nando Reis, que geralmente apresenta em shows com Hare Krishnas. É essa aí embaixo que é como dizem em castellano mucha onda!

Nenhum comentário: