segunda-feira, 18 de maio de 2009

El lunes con sonrisa!

Hoje foi uma segunda-feira atípica. Porque impressionantemente (neologismo duca*o) não teve nada que ofendesse meu humor hoje! Isso é realmente raro. Até a comida do Casino estava feliz, dá só uma olhada:
Prá quem não reconheceu, tem uma carinha de pão ali no purê, hehe.
No próximo programa que a turma vai fazer em Producción para Televisión, eu vou fazer a iluminação e hoje fui aprender como se faz porque foi bem a aula que eu perdi quando teve a jornada informativa.

Parece legal e é uma coisa que a gente não faz na UFSC porque os técnicos não deixam. Eles tem razão até, porque o jornalista não vai mesmo sair da facul habilitado prá ser um técnico, mas o que importa é que é divertido. São três focos em cada pessoa no cenário, dispostas em triângulo, um bem atrás da pessoa, a contra-luz, e os outros dois na frente, um se chama luz-clave e aoutra relleno.

O mais surpreendente é que eu sempre me apresentei em palcos mega iluminados e nunca prestei atenção às luzes. Mas, palco é outra história porque você não fica parado no meio, nem se for um monólogo, hehe, então é luz prá caramba prá todos os lados.

Outra notícia boa de segunda (hehe trocadalho...): Tirei 5 no control de economia da última quinta. Isso significa que estou evoluindo, já que comecei com um 2,8 e até aqui foi só aumentando gradativamente. Já posso falar alguma coisa da economia chilena, depois de dois meses aqui. Ah, a nota máxima aqui é sete.

Com as notícias econômicas-políticas do Brasil só me revolto, porque uma CPI na Petrobrás é pura mesquinharia da oposição, uma questão de negócios, como bem diz o Nassif. Não é possível que Serra e companhia, em pleno cenário de crise, já estejam de joguinho prás eleições do ano que vem e ainda tentando se dar bem enfraquecendo a Petrobrás nas negociações do Pré-Sal em favor de empresas que provavelmente estão no financiamento da campanha deles.

Bom, vou acrescentar isso no meu trabalho final de economia daqui que é sobre como a crise afeta a política, principalmente nas eleições do Chile, Argentina, Venezuela e Brasil.

3 comentários:

Marília Lila disse...

Bacana! Ah, essas ex-alunas que só dão aleria! =))))))
Parabéns!

Marco disse...

tive calafrios horripilantes e assustadoramente terríveis quando olhei novamente a foto para ver a carinha feliz: amor, parece um monstro de filme de terror hehe..

beijooo

JKishin disse...

Ué, é difícil fazer uma carinha de pão no purê! Heheheh