quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novo ¡Paro! denovo

Ah, mais gás lacrimogêneo? Normal...
Pois é já tá virando rotina Paro prá tudo! Hoje depois do almoço fui prá Biblioteca Central porque achei que a reunião ía ser lá (na verdade era na biblioteca do Periodismo) e o que encontrei bem na esquina da reitoria da Usach com a biblioteca?

Um daqueles caminhões de água dos carabineros combatendo uns quantos estudantes que atiravam pedras, ovos e tinta. Isso porque hoje foi dia de Paro Nacional de Educación.

Só que dessa vez peguei o negócio todo do lado de fora da biblioteca, bom estava trancada dentro dos jardins, mas pelo menos tinha uma visão melhor do conflito e no final quando os carabineros tiveram permissão de entrar, pude fotografar um aluno sendo preso, do celular, porque não tinha levado minha câmera.

A Belén disse que viu os carabineros perseguindo um rapaz de uns 16 anos que estava na escaramuça. Ela comentou que se alguém dessa idade está em confronto com a polícia ao invés de estar jogando play em casa ou se divertindo é porque a educação é mesmo muito ruim. Realmente, a mim parece que eles são educados para serem soldadinhos do sistema. Só que não cola e quem percebe isso se revolta.

Eu que pensei que a educação no Brasil fosse ruim, tô tendo que dobrar a língua. Nossa pelea lá é outra.

Nenhum comentário: