sexta-feira, 22 de maio de 2009

Saúde pública no Chile

Ontem pude ver de perto como é o sistema público de saúde aqui de Santiago. Fomos ao Hospital San Juan de Dios, aqui na Quinta Normal, Adonai, Belén e eu, para levar nossa amiga Raquel da Nicarágua para ser examinada porque ela estava bem mal do estômago. Bom, creio que hospital público de cidade grande é igual em todo canto do mundo.

Fila grande, atendimento demorado, enfermeiros e médicos estressados que atendem mal. Resumindo, entre a triagem e o atendimento, até ela ser liberada levou tipo umas três horas e meia, que a gente ficou esperando do lado de fora, sem nem saber onde ela estava. Ao final, Belén insistindo muito, conseguiu entrar para vê-la e o médico a liberou, ela já estava bem melhor.

Agora há pouco vi o recado que ela deixou no Facebook, até fiquei emocionada:

"Agradezco por mis amigos que he encontrado en chile, Belén de Argentina, Adonai y Juliana de Brasil que me acompañaron al hospital casi cuatro horas ya que no me atendian porque amanecí super enferma!!,,, realmente chicos estoy muy agradecida, Nunca olvidaré lo que hicieron por mi!!! Lo bueno es que me siento bien ahora!! Acuérdense que cuentan con una amiga por siempre..-.."

Bom, agora tá tudo bem e como o El Punto tá deserto e é feriadão, a gente tem a tarde toda prá ver TV. Quer dizer, depois do trabalho imenso de economia que tenho para terminar, hehe.

Nenhum comentário: