terça-feira, 19 de maio de 2009

Piratas no Chile

Hoje editamos a matéria para o novo noticiário que vai se chamar Circuito Noticioso. A matéria é sobre pirataria de softwares no Chile. Os especialistas da área dizem que o pior não é a perda econômica, é a perda de credibilidade do país no exterior. Prá mim a solução é software livre.

Um dos entrevistados, professor e pesquisador da Universidad de Chile, José Picker, até disse que é bem provável que a Microsoft faça uma versão gratuita de sistema operacional, limitada, mas gratuita. E também disse que a Microsoft não tá nem aí pros usuários domésticos que pirateiam, pois o que importa prá eles é que as empresas paguem o sistema.

Acho que a matéria vai ficar bem legal. Olha aí a foto da Katherine e do Javier na ilha de edição.

Por falar em piratas o pessoal do Sea Shepherd SC tá animado. O Joe e a Marina pegaram prá valer e estão agitando a galera com mutirões de limpeza e pedágios de concientização. Depois daquela história com os pinguins que me estressou demais eu me afastei um tanto do Sea Shepherd, mas não vou largar não porque a causa é importante. Só falta um pouco de organização nas comunicações e nisso eu posso ajudar.

Nenhum comentário: