sábado, 16 de maio de 2009

Festa latina, ritmos calientes

Festa com ritmo latino é uma alegria só. Nada daquele puntz, puntz chato do tecno, eletrônico, psy e essas porcarias que são as que mais tocam nas festas. Aqui toca muito de tudo, ritmos latinos calientes e até uns brasileiros meeega antigos como lambada (hehe, tipo brega "Chorando se foi quem um dia só me fez chorar...").

Mas, o que importa é diversão e quem me conhece sabe que me divirto até sozinha, sem beber, e principalmente adoro dançar e aprender danças novas. Ontem fomos, Belén, Camila, Carla, Eduardo e eu, à festa de disfraces da Arquitetura da Usach. Não tínhamos fantasia, por isso fomos de estrangeiros mesmo, hehe. O Eduardo, que é da Arquitetura e é um rapaz bem desenvolto, conseguiu que a gente entrasse pagando menos. Levamos nossas própias cervejas, compradas em uma bottilleria ali perto, e pronto, diversão garantida.

A música estava bem boa, tocava de tudo, salsa, merengue, cumbia, reggeton, lambada e mais um monte de ritmos. As fantasias eram muito legais. Tinha um lápis (perfeito!), o Goku do Dragon Ball, ratinhos, fadinhas, o Zorro, os Homens de Preto, ciganas, o fantasma da ópera, árabes, anjinha, monges, de tudo um pouco.

Nos divertimos a valer, quer dizer a Camila acho que não estava prá festas, mas ela tirou muitas fotos. Até a Carla dançou e muito!! Hehe, Carlinha, você leva jeito, viu? Ela vai começar a frequentar as aulas de baille latinoamericano comigo. Vai voltar pro Brasil bailando de todo!!!

Nessas horas vejo quão distante parece o Brasil dos países de fala castellana. É tão difícil ouvir esses ritmos na nossa terrinha! E quando toca, muita gente torce o nariz, tem preconceito e acha brega. Acho que mais brega são as influências estadounidenses e européias mega chatas nas nossas festas. Nem os ritmos brasileiros são valorizados nas festas. A menos que você esteja num círculo de pessoas com gosto musical mais apurado ou menos amortizado.

Ocorre que quanto mais tempo passo fora de meu país, mais conheço a nossa própria cultura, mais a valorizo e mais a quero. Também vou percebendo que no fundo somos todos parecidos, que as fronteiras são meramente questões políticas e que cultura não tem mesmo fronteiras.

E a multiculturalidade me gusta!

2 comentários:

Anônimo disse...

ai dios... como me gustaban esta fiestas latinas... uno se siente latino de verdad no, guapa?

Uma das vezes que saimos uns chilenos, sabendo da nossa presença brasileira, colocaram um samba pra podermos dançar... Adivinha o que saiu?? Netinho, isso mesmo aquele lá de axé music... pode??
eles fazem algumas confusões hhehe

Mas nada como uma festa assim pra conhecer a cultura de outro país né juuuu

quando chegares vou querer saber se tens algumas canciones... to precisando atualizar minhas musica latinas

bjo
buen provecho!!
Ju cabron

Carla Meneghesso disse...

É verdade Ju, à medida que conhecemos a cultura chilena mais valorizamos e buscamos saber da nossa cultura. Agora....eu levar jeito pra dançar...é melhor nem comentar..rsrsrs. Mas nas aulas de baile latinoamericano eu vou...rsrs.
Seu blog é incrível!!!Bjos