domingo, 28 de junho de 2009

Baladas chilenas: Listinha básica de bares e discos

Bueno, depois de experimentar alguns bares e discos de Santiago, resolvi falar um pouco sobre cada um, prós e contras, diferencial, música e o que der prá lembrar depois da bebedeira, hehe. Lembrando que as baladas no Chile tem hora prá terminar: 5 da manhã, no más!

- La Piojera
Barzinho que fica perto da Estação de Metrô Cal y Canto, o que é uma vantagem, dá prá ir e voltar de metrô. Funciona só para happy hour, então é bom pro aquecimento antes da balada. Os destaques do bar são as bebidas Terremoto e Maremoto, que saem por $1400, mas serve sanduíches e outros drinques também. Não tem música, só o ruído das conversas animadas e como tem várias saletas se pode encontrar grupos com violão, gaita, cantantes e até clowns já vi por lá.

- Bar Constitución
Esse é um bar meio disco, começa com a happy hour e se estende pela noite. Fica na calle Constitución, em frente a uma das saídas do Pátio Bellavista, ponto turístico famoso, perto do Cerro San Cristóbal. A bebida é cara, uma cerva long neck sai por 2 luka, melhor dizendo, $2000 pesos chilenos e o roncola a $3000. A música é legal, meio disco, misturado com outros gêneros e deu até um Natihuts na noite que eu fui.

- Galpón Nueve
Também perto do Cerro San Cristóbal, naquela ruazinha que sobe para a Casa do Pablo Neruda, La Chascona. Disco com reaggeton na veia. É um casarão antigo amplo, bem ventilado, mas aquecido. Dois pisos, na parte de cima fica um bar e a pista de dança fica na parte de baixo. A cerva long neck sai por $1500. Paga prá entrar, mas quando a gente foi, nos deixaram entrar sem pagar com nosso RUT de estrangeiros ou passaporte.

- Blondie
Um dos quinhentos bares da calle Brasil, super conhecida e fica aqui pertinho da residência e da Estação de metrô Cumming. A calle Brasil é bom conhecer de bar em bar mesmo. Cerveja de um litro a $2800 ou long neck a $1500. Servem pipoca para acompanhar e tem lanches no menu. Música anos 80, dois pisos, o de cima é para fumantes. Lugar quentinho, ambiente agradável, mas só prá beber mesmo.

- Cubico
Outro bar da calle Brasil. Ao lado do Blondie, ambiente mais aberto, passamos frio, mas também porque ficamos nas mesas de fora, porque não tinha lugar para todos do lado de dentro, mas a cerveja é mais barata, $2500 a Heinneken de um litro. Servem pipocas para acompanhar a bebida também.

- Piso 33
Disco com dois ambientes, em um é música variada de latinas no outro é eletrônica. Ambiente legal, fácil localização, fica na Alameda, perto da Estação de Metrô Los Heroes. Fui lá em uma Miércoles Po, quando mulheres não pagam, mas acho que o normal é pago. Long Neck a $1500.

- Club Miel
Disco que fica perto da Estação de Metrô Bustamante. Me disseram que é para balada GLS, fui em uma Miércoles Po. Segurança boa, te revistam na entrada. Bebida preço padrão, $1500 a lata de cerva. Música variada e tocou todos os reaggetons mais conhecidos, apresentação de stripers esquisitos, não sei se porque era Miércoles Po, mas foi uma mulher e um homem, e para stripers estavam mal. Tava frio lá dentro, não tem calefação.

- Domus
Disco que fica na puta que pariu onde Judas perdeu as meias, ou seja, Las Condes. Lugar legal, com nome na lista não paga até 1h30. Chegamos 15 minutos depois disso e quiseram cobrar nossa entrada. Caro o ingresso. Falamos com meio mundo, culpamos o taxista e nos fizeram um desconto. Música boa, variada com reaggetons no meio. Ambiente legal, com calefação. Bebida não sei, que não bebi nada. Difícil pacas encontrar um táxi na saída, então pegamos um busão até Baquedano, de onde é mais fácil tomar táxi.

- Cine Arte Alameda
Disco que toca de tudo, de eletrônica a reaggeton. Ambiente legal, tem árvores no meio da pista, lugar ventilado, meio frio. Cerveja esquisita a $1000 a lata. Fica na Alameda perto do Cerro Santa Lucia. Paga a entrada, mas fui numa Miércoles Po.

- Club La Suite
Disco com três ambientes, o maior é o de baixo onde toca reaggaton e estava impraticável de tanta gente. O de cima tocava eletrônica e estava mais livre. Fui numa Miércoles Po em véspera de feriado. Essa disco foi eleita a maior furada de todas as festas que a gente já foi aqui. As paredes estavam com tinta fresca, ficamos com a roupa manchada de tinta. Era muito abafado lá dentro e quase não pudemos entrar porque a capacidade do lugar já estava lotada. Fica numa ruazinha estreita perto do Metrô Los Heroes. Não sei o preço da bebida, nem dava prá chegar perto do balcão, aquilo tava uma selva! Mó furada.

- Carrete da Usach
Na Usach, ao contrário da maioria da Universidades no Brasil, se pode fazer festa dos portões para dentro. Na sexta a noite é ponto de encontro certo e cada semana é em um centro diferente. Se vende bebida por lá ou se vai a uma botilleria próxima para comprar. O mals é que é no tempo, nas ruazinhas da U., ou seja, frio, chuva, de tudo.

Nenhum comentário: