quinta-feira, 18 de junho de 2009

Doutores ministros decidem sobre a vida real de uma realidade que nem conhecem

É só que estou muito indignada com isso:
STF derruba exigência de diploma para jornalista


Os excelentíssimos doutores do STF sabem mais de Jornalismo que os diplomados em Jornalismo. Óbvio, porque eles são doutores. Nem pense em chamá-los de outra coisa, pois a constituição do Brasil é bem clara: Todo diplomado em Direito recebe o título de doutor. E se chamar de menos que excelentíssimos te botam prá fora do tribunal, porque é um desrespeito a seu diploma.

Ah, mas prá ser um ministro do Supremo Tribunal Federal precisa um diploma? Puxa, com os argumentos que eles apresentaram eu pensava que recém tinham saído do Jardim de Infância. Mas, é óbvio não é? Não precisa de responsabilidade e ética que um diploma te dá mais (muito mais) acesso para comunicar só prá ser ministro. Também não significa que o diploma te dê isso.

Me parece evidente porque todos os ministros do STF tem seu diploma e não tem responsabilidade nem ética para trabalhar. Mas, eles acham que se pode aprender a ser ético com a profissão. Oh, sim, eles conhecem mais de Jornalismo que toda a categoria. E, seguro, já trabalharam de jornalistas e sabem que é uma carreira monótona e com muito tempo para reflexões éticas. Ou quem sabe os ministros estavam se baseando em sua própria carreira?

Sete ministros seguiram o voto do relator do processo, Gilmar Mendes: Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso de Mello. O único a votar pela exigência do diploma foi Marco Aurélio Mello.

Mistério o que se passa dentro do cérebro de um ministro do STF. Talvez tenha algumas migalhas de pão. Mas com caviar, óbvio, porque eles são doutores e doutoram a vida de todos em suas saletas refrigeradas, beeem distantes do mundo.

Do Cotidiano:

"Em plenário, a advogada do Sertesp, Taís Gasparian, autora da ação que pedia a extinção da obrigatoriedade do diploma, defendeu que a exigência da habilitação é inconstitucional, já que a Constituição garante a liberdade de expressão e o livre pensamento. “Mais do que indesejável, a exigência do diploma para jornalistas é impraticável. Como se proibirá o exercício da disseminação da informação pela internet?”, destacou a advogada, comentando a criação livre de blogs na rede."

Nossa como ela sabe taanto de blog? Em toda minha vida blogueira, nunca li tal disparate, nem mesmo a 'água desidratada' soou tão ridículo. Como se proibirá? Boa pergunta, dona Taís. Putz, nem tinha me dado conta de que os jornalistas proíbem as pessoas de blogar. Bah, mas eu não tenho diploma, como tenho um blog? Estou fora da lei? Céus...

Gente ignorante comprada que repete mentiras para si muitas vezes a fim de mentir de forma mais crível. É isso o que são.

Nenhum comentário: