quarta-feira, 3 de junho de 2009

Canal 13: grade flexível? Corta essa!

Canal 13 e sua orientação programática. Esse foi o tema da minha dissertação hoje em Producción para Televisión. Se fui bem, não sei, na hora que faltava palavras eu dizia: Como se dice... ou: Cual es la palavra... Aí alguém me ajudava ou eu corria os olhos pelo texto na minha mão e encontrava o que queria. Dissertar em castellano né mole não!

Se eu conseguir baixar a apresentação em flash ponho aqui. Eu tentei preparar um videozinho, mas não deu, porque ao final o assunto não rendia e eu tive problemas com dois programas de gravação de vídeos do You Tube, com o programa de conversão, o de edição, e tudo o mais que podia me atrapalhar.

Falar do Canal 13 dá pano prá manga. É o maior canal de TV do Chile e pertence à Pontifícia Universidad Católica, ou seja, segue orientação cristã. A programação é pífia e depois que Vasco Moulián - um carinha conhecido por atuar como humorista - assumiu a direção de programação da emissora em setembro do ano passado, a coisa ficou ainda pior.

É a chamada 'grade flexível', uma desculpa amadora para mudar a programação na hora que o diretor quer só para competir com o canal rival que pode ser TVN ou Chilevisión, um pouco mais além do que o Sílvio Santos faz no SBT.

Basta dizer que a maior parte do horário nobre é ocupado por nada menos que Os Simpsons. É o mesmo desenho estadounidense que nao é mal, mas pô, o Chile tem coisa muito melhor a oferecer! E os capítulos se repetem de três em três dias. Haja paciência. A gente reclama da TV do Brasil, mas essa aqui não dá nem prá comparar.

Nenhum comentário: