sexta-feira, 12 de junho de 2009

Miércoles com gás lacrimogêneo

Na quarta foi aniversário da Marília e fomos ao Miércoles Po do Brasil no Cine Arte da Alameda. Por azar nosso, foi o dia do jogo de Chile X Bolívia, pelas eliminatórias da Copa da África do Sul 2010, e uma parte da Alameda estava trancada porque tinha dado uns quebra-pau por lá.

O táxi nos deixou bem antes de onde era a festa e fomos caminhando. Passamos por torcedores pacíficos, outros nem tanto. E logo sentimos a presença dos carabineros: O gás lacrimogêneo.

Nas ruas as marcas de água no chão mostravam que a coisa ferveu ali. Até chegarmos no Cine Arte, tivemos que tapar o rosto do jeito que dava para aliviar o efeito do gás. A Leila, francesa que estava com a gente, disse que ali parece que eles estão sempre em guerra civil. É verdade.

E o mais impressionante é que o Chile ganhou o jogo e está em segundo na classificação geral da América do Sul, atrás do Brasil. Foi 4 X 0. O lance é que acho que eles gostam de comemorar com gás de pimenta. Só pode.

Em tempo: O Miércoles Po brasileño tava muito bom. Quase não tinha música brasileira, é verdade (com exceção de 'Chorando se foi...'), mas tava bom.

Nenhum comentário: