quinta-feira, 26 de março de 2009

Cocinando la ceña

Hoje não tinha aulas na Usach, porque todos os alunos são dispensados para ir a Cartagena, uma praia próxima. Como metade do pessoal não quis ir, eu inclusive, fomos almoçar no Casino deserto.

A comida estava melhor hoje, acho que porque tinha pouca gente. Perguntamos se ía ter ceña e a senhora que coordena as coisas lá disse que não, mas que ía providencias umas coisas exquisitas para nós.

Aí ela voltou com uma sacola cheia de comida! Tomates, maçãs, banana, bifes em embalagem a vácuo e pães. Muito gente fina a senhora. Nós fomos em nossas aulas de arte, eu na de Baille Folcórico Latinoamericano e as gurias na de desenho. Elas foram logo dispensadas porque não havia mais alunos e eu fiquei, porque logo que a professora soube que sou brasileira, quis conversar e me pediu para ensinar uns passos de frevo e forró. Topei, porque sei alguma coisa e acho que vai ser legal.

Depois fui prá casa e fizemos a janta. Prá completar compramos vinho Santa Helena de caixinha de dois litros. Não olhe feio não, porque aqui todos os vinhos são bons, até os de caixinha. Olha só na foto a cozinha do El Punto.

O pessoal que foi a Cartagena voltou a umas sete da noite e contaram que o lugar lá não é assim prá curtir como uma praia porque não pode entrar na água(!). Tem guardinhas cuidando e se a pessoa insiste pode até ir presa. Também não pode beber na rua, só na praia. Digo isso porque a idéia central do tal passeio é ficar bêbado na areia a tarde toda. Tem até uma folhinha de recomendações para os calouros. Amanhã coloco ela aqui prá vocês verem. Hasta!

2 comentários:

Anônimo disse...

aii que saudades de cozinhar neste lugar ehhehe
beijosss

ju cabrona heheh

Anônimo disse...

jubilula

cena é con "n"!!

aeeeaeuheae

jucabrona