terça-feira, 10 de março de 2009

A terra da Foca

Eu nasci em Minas Gerais, num lugar que mal conheço, Monte Carmelo, morei em várias cidades e estados, mas não abro mão do meu Uai. A Foca Óca nasceu em Florianópolis, mas se criou entre essa cidade e Imbituba. Imbituba é definitivamente um bom lugar para morar. Um lugar lindo, tranquilo, clima agradável, sempre uma brisa ou um vendaval soprando. Praias limpas e o melhor: sem multidão. Nada de criança chata jogando areia na tua cara ou gente chutando bola pro seu lado. As praias são limpas, tranquilas e extensas.

O comércio local é aquilo que se vê em cidade pequenas e litorâneas - Imbituba tem 32 mil habitantes -, pouca gente disposta a perder a praia para trabalhar num feriado. Mas, mesmo assim, você encontra a sorveteria do Gandhi sempre aberta na rua do supermercado Althoff. O atendimento é pífio, mas o sorvete é bom e de quebra, você pode dar uma olhada no sorveteiro que é a cara do Mahatma Gandhi, o que lhe rendeu o apelido que nem ele sabe que tem.

Outro sósia famoso está na lanchonete Sorriso, que serve um X com fritas que dá de 10 no do MacDonald. É o Seu Sorriso, - proprietário do estabelecimento - que se fosse contemporâneo de Getúlio Vargas, ninguém teria dúvidas de que são gêmeos. Imbituba tem seus políticos mal intecionados, oposição idem e jornais inescrupulosos, mas é um lugar onde a vida pode ser mais gostosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrivel como sempre podemos ver o belo e novo numa situação ou lugar, usando o óculos de outra pessoa.
Por isso vou embarcar nesta viagem também.
Vamu embora!
Tchau Imbituba...