domingo, 15 de março de 2009

A vista mais linda de Santiago

Ontem fomos ao Cerro Sán Cristóbal, ponto turístico tradicional aqui de Santiago. Para chegar pegamos o metrô até a Estação Pedro Valdívia de onde seguimos a pé por 1,5Km até a entrada do Parque Metropolitano. As fotos começaram já no metrô. Tudo vira novidade em um grupo com sete brasileiros, uma francesa e uma argentina no Chile.

Antes da entrada para o Cerro, há o Parque de Las Esculturas, do qual vou falar mais tarde, já que sozinho dá um post. O Parque Metropolitano tem 712 hectares, a entrada é gratuita e de fora já dá prá ver o teleférico levando turistas até lá em cima.

Na entrada da Calle Pedro Valdívia, a opção clássica e menos cansativa para subir o morro é o teleférico. Há também bicicletas de aluguel e a opção de subir a pé, que dá uma boa caminhada. Quem chega pela Calle Pio Nono pode subir de Funicular (não, não é aquela musiquinha italiana). É tipo um bondinho puxado com cordas de aço que ficam no chão.

Os preços são assim: $900 para subir de teleférico; $1800 ida e volta; $2800 para ida e volta de Funicular e $2200 para subir de teleférico e descer de Funicular. Escolhemos esta última. A vista do teleférico é sensacional. Não conseguia tirar o dedo do botão da máquina.

Dá um medinho porque chacoalha quando passa pelos pilares e é bem alto, mas pela vista a gente supera tudo.

A estátua de Nossa Senhora da Concepción tem 14 metros de altura e está a 880 metros de altitude. O alto do morro é um santuário, com igreja, lugar de acender velas e lojinha de souvenirs.

A descida de Funicular é mais tranquila. Vou postar o vídeo depois. A vista também é muito bonita e o Funicular tem uma história muito interessante. Quando se desce há uma pequena esposição das fotos de sua história.

Entretanto, o passeio de teleférico é mais emocionante. Dentro do parque há outras atrações como o zoológico e as piscinas, mas não vimos. Bem, o zoo eu dispenso, porque sei que vou passar raiva de ver os bichos trancafiados, então melhor não passar raiva em espanhol, hehe. Mas, podemos voltar porque o passeio vale a pena!

Depois do cerro encontramos uma feirinha de artesanato na calle Pio Nono, com coisas bem interessantes porém meio distantes da nossa condição de estudantes bolsistas. Pegamos o metro na Estação Baquedano até em casa. A galera do El Punto tá aí na foto lá no alto do Cerro.

Nenhum comentário: