segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeiro dia de aula

Comecei cedo hoje com Inglés Especializado IV. É uma aula que não tem no currículo da UFSC e achei muito interessante porque prepara o aluno para redigir a partir de textos em inglês e ser correspondente. Imaginem o nó na minha cabeça. O profe fala em inglês e espanhol e na hora de anotar, eu anoto um pouco de cada e alguma coisa em português. É um nó triplo no cérebro.

A segunda aula era de Produção de Televisão, uma aula dividida em dois créditos de parte técnica e mais quatro de prática. Acho que é a mesma coisa que fiz na UFSC, mas aqui há menos tecnologia, o que achei interessante pois a maioria dos estúdios de TV também são assim. Almocei tortilla, um tipo de pão que fiz com molho de ervilha e champignon, mas não me caiu bem. O pão aqui é pesado.

À tarde fui à aula de Ordem Econômica Mundial. Foi mais difícil entender o professor que fala muito, mas muito prá dentro, como todo bom chileno. Estou gravando no mp3 todas as aulas para facilitar. Parece uma matéria puxadinha, mas é interessante. Temos que ler os três principais diários do Chile e fazer uma prova toda segunda sobre atualidades. Todas as matérias aqui tem prova, mas nenhuma até agora pediu livros para ler. É muito estranho. Na UFSC até as disciplinas mais práticas tem pelo menos 5 sugestões de livros.

Comprei um caderno chileno. Chileno porque aqui todo caderno é assim igual a foto. Pois é, um caderno de quadrinhos para matemática. Sei lá porque as pessoas escrevem em caderno assim, mas todos os usam.

Outro dia vou falar sobre as ruas de Santiago. Vou fazer uma série porque é muita coisa prá contar sobre as ruas. Hasta!

Nenhum comentário: