sábado, 21 de março de 2009

Terremoto!!!

Ontem fomos em La Piojera, um bar onde os chilenos costumam fazer sua happy hour. Um lugar interessante com recados nas paredes e gente de todo tipo e apesar do nome não foi encontrado registro de piolhos. A baladinha começa cedo, saímos daqui às oito de metrô até a Estação Santa Ana, o bar fica bem perto, uma leva de moradores do El Punto já estava lá. São os espanhóis, baladeiros convictos. Ao todo estávamos em uns 20 El Puntianos.

O bar não tem música, mas é muito agitado, apinhado de gente, alguns grupos com instrumentos fazem sua própria música. E a estrela principal é o Terremoto.

Uma bebida feita de vinho branco, licor de abacaxi, e sorvete de abacaxi, que cai feito um terremoto mesmo. Todos se embalam no Terremoto e quem supera chega no Maremoto, que troca o licor de abacaxi por creme de menta.

No bar lotado conhecemos gente de vários países e parece que todos gostam muito de brasileiros. O pessoal tirava muitas fotos e uma hora encontramos um gaiteiro e um senhor chileno com um sombrero e tiramos foto com eles.

O nome do gaiteiro não lembro, mas o outro se chama Eliseo Guevara, um cantor de músicas mexicanas e ator de filmes tipo faroeste. Uma figura! Me mostrou o DVD do filme que tinha feito e me presenteou com um CD de seu trabalho. Ele nos convidou para sua apresentação no domingo em um lugar chamado Herrera.

Quando retornamos ao El Punto, lá pelas 12 horas, ficamos na sala comum e escutamos o CD. E não é que o cara é bom? Descobri pelo meu amigo Google que Guevara é um cantor popular do Chile. Aqui dá prá escutar umas músicas dele. Tem um vídeo no You Tube. É esse aí embaixo.



E assim se vai conhecendo pessoas mundo afora, hehe.

Um comentário:

Martini disse...

Terremoooooootooo...
eu já vi um deeeesses!!!
Pisco + Cerveja!?
Pelo menos em Melipilla era assim!
Que coisa ruim... Mas tudo pelo bem do intercâmbio cultural!
E tem muito mais coisa boa!
Hein Ju, toma muito Pisco aí... e de cara recomendo El Campanario Sour!
El mejor! Tem também um outro Pisco Solo... que eu não lembro o nome, mas tem uma Pena na embalagem!!! Besos!!!!