quinta-feira, 12 de março de 2009

TV faz falta

No quarto em que fico aqui no El Punto tem internet, mas não TV. A sorte é que nesse site dá para assistir canais de TV do mundo todo pela internet. Tem muita gente que critica a TV, mas uma coisa é evidente: ela faz falta. É o meio mais popular, mais comentado e mais abrangente. Além de proporcionar diversão e entretenimento. E nada melhor para começar uma conversa do que comentar algo que você viu na TV local. A pessoa até simpatiza contigo.

Quanto às críticas, muitas tem fundamento, pois há coisas realmente lamentáveis que são transmitidas impunemente, mas tem gente que se indigna e diz: Somos obrigados a assistir isso!

Pera lá, não somos obrigados a nada. Quem não quer assistir, desliga ou muda de canal. A programação pode ser linear, o que não nos dá opção de escolher quando queremos ver nossos programas favoritos, mas quem escolhe é o telespectador. É ele, ou melhor, somos nós que mandamos, ora. As pessoas tem um mal hábito de se acharem vítimas do sistema, quando na verdade o que têm é medo de aceitar que podem escolher independente da vontade de outros.

E todo esse discurso só prá dizer que agora posso assistir Caminho das Índias novamente e também encontrei as TVs chilenas, cuja programação não difere muito das brasileiras: novelas, programas de auditório, reality shows, jornalísticos, filmes e seriados estadunidenses.

Agora posso me integrar realmente, pois posso conversar com as pessoas daqui sobre a novela ou as notícias locais. Isso não é demais?

Estou acompanhando a TV Chile e a Cam TV.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jú!
Muito legal seu blog de viagem, estou acompanhando e odorei o vídeo que mostra a Cordilheira no último post.

Beijão e aproveite bastante!

JKishin disse...

Valeu Lê!!!! Bjão saudade!!!!